terça-feira, 9 de outubro de 2012

O Jovem Católico e a Sociedade


    Muitas vezes as pessoas que ver jovem indo à igreja, mencionam “O que adianta fica rezando sem ver que a sociedade a fora, estimula a coesão social em desfrutar aquilo que incompatível com a missão religiosa. Mas o que é isso, “ Coesão Social “? É você se adaptar o que o todo julgar ser certo, ou seja, fazer  o que a grande parte gosta. “Vivemos  em uma sociedade em que tudo nos é oferecido aceitamos prontamente, não temos a coragem de dizer “Não e Não”, com medo de nos tornamos estranhos ou alheios a atualidade, nos colocamos, às vezes, de encontro até mesmo com a nossa essência, graças ao desejo de ter respeito social, e, assim não nos definimos perante a Deus.” – descreve o jovem católico Lucas Ribeiro Fernandes Maia  em seu recurso evangelizado por meio jovens católicos – O papa Bento XVI quando escreveu  a carta ao jovens , que se encontra hoje no YOUCAT (catecismo do jovem), assegura que nós precisamos está  enraizados  na fé ainda mais que a geração de nossos pais , para afrontar as provocações  e as tentações deste tempo com força e determinação. E ainda complementa que estamos precisando de ajuda Divina para que  a vossa fé  não seque como uma gota de orvalho ao sol, para não cairdes  às aliciações do consumismo, para que o vosso amor não se afunde na pornografia, para não trairdes os fracos nem abandonardes os que foram vitimados.   
  O problema jovem, é que quando estamos crescendo , somos aventado  na rotina da vida diária, por argumentos que esta em nossa turma, mídia ou até mesmo por varias leituras. Assim com tempo, que temos o maior contato com múltiplas informações,  tomamos  e aceitamos aquilo como verdade, por que a maioria assume e opera , sem nos dar oportunidades de ser diferente . Basta observar jovens os discursos: sobre a não castidade, devido a está atrasado ao avanço da sensualidade e sexualidade, sobre a defesa do aborto, pois não se ver vida em um ser que nem tem aspecto humano, sobre a não ser Santo, pois é pré-histórico  e  sobre a não existência e providência de Deus, pois posso tudo( dinheiro e materialismo). Sinto muito escrever, todavia, isso é o que vemos na avaliação de uma sociedade extremamente secularizada e liberalista.
  A todo tempo que defendemos nossa fé e opção, somos contrariados (a sociedade atual), pois vai de encontro aos seus interesses. O que acontece, nesse contexto meio a tanta contrariedade aos dogmas,  é que , o que  se torna persuasivo a mídia ela mostra, mesmo esfolando  o que prudente pra todos. Veja só como o senhor capitalismo fala mais alto. O jovem Lucas Ribeiro descreve em seu site uma crítica do Socioligo Pedrinho Guareschi em relação mídia:
A mídia veicula aquilo que lhe dá audiência, ou seja, se ela recebe 100 notícias e 85 são boas e 15 ruins, em virtude do desastre dar mais audiência, ela publica 8 ruins e 2 boas, nos levando a crer que só acontecem coisas ruins, nos enganando e levando a crer que não acontece nada de bom na sociedade.

  Jovens! O mundo não pode preencher nosso vazio com amores viciosos que não leva a felicidade, ou seja, que não leva ao encontro do PAIZÃO  que é DEUS. Não vá igreja com a concepção de ser católico e santo e apostolo mais ou menos. Agora é sério, diga como Santa Terezinha do Menino Jesus ( Patrona e Intercessora da JMJ RIO 2013):“Não quero ser Santa pela metade, escolho tudo”.
  Se ligou Jovem ?  Vamos orar com o PAI, que mesmo no pequeno rebanho que devemos assumir, pedir a firmeza e o revigoramento  na fé, principalmente neste ano que o Papa declarou o ano da Fé 2012-2013.
   Portanto, buscai as coisas do alto, por que aqui as coisas vão enferrujar. Olhe bem mesmo que você caia, sabe onde encontrar a semente da vida e do caminho.
   Para complementar aqui vai um vídeo musical, mostrando  que ser jovem de Cristo é ser um jovem livre. 

Messias Olive
messisoli@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário